Entrou para substituir lesionado e mostrou serviço pelo Grêmio
O Grêmio teve um desfalque importante para o mata-mata do campeonato gaúcho. O lateral-esquerdo Reinaldo sofreu um estiramento no ligamento cruzado anterior e uma ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho e está fora por tempo indeterminado.
Com isso, o técnico Renato Portaluppi teve que escalar o lateral-esquerdo Mayk para o duelo contra o Brasil de Pelotas no último domingo (10). Contratado no início deste ano, o jogador de 24 anos fez uma boa partida e pode continuar na equipe titular.
Mayk titular do Grêmio
O Tricolor Gaúcho entrou em campo com a vantagem do empate para avançar no Gauchão, mas não deu chance para o azar e fez valer seu favoritismo. O Imortal venceu a partida por dois a zero, com gols de Cristaldo e Diego Costa, e agora encara o Caxias na semifinal.
Mayk não teve uma atuação brilhante, mas foi bem e deve ganhar sequência com Renato Portaluppi. Reinaldo ainda não tem prazo para retornar aos gramados e os médicos dizem que, no melhor dos cenários, ele ficará dois meses sem atuar.
Portanto, o lateral pode ser presença frequente no time titular durante o mata-mata do campeonato gaúcho. Mayk falou sobre a oportunidade recebida e desejou melhoras para o companheiro de equipe durante entrevista após a partida.
“Eu vinha treinando muito bem, o professor Renato falando bastante comigo. É uma infelicidade o que aconteceu com o Reinaldo, espero que ele volte o quanto antes e que a recuperação dele seja a mais rápida possível. É um cara que ajuda bastante, do dia-a-dia muito bom. E aproveitar agora essa oportunidade que estou tendo para ajudar bastante a equipe”, declarou.